Wagner Moura e elenco lançam 'Tropa de Elite' em São Paulo

Portal Terra

SÃO PAULO - O elenco de Tropa de Elite esteve em São Paulo, na noite desta segunda-feira, para uma sessão especial do filme em um shopping da capital paulista.

Wagner Moura, protagonista do longa, foi um dos mais assediados da noite. Os atores Fernanda Machado, Maria Ribeiro, Caio Junqueira, André Ramiro e o diretor José Padilha também participaram do evento.

Tropa de Elite, que estreou na última sexta-feira, levou 178 mil espectadores aos cinemas nos dois Estados, sendo a melhor abertura de filme nacional do ano nos Estados, segundo a assessoria da Paramount Pictures.

No filme, cria-se uma história fictícia, ambientada em 1997, quando se preparava uma nova visita do Papa João Paulo II ao Brasil. O protagonista é o capitão Nascimento (Wagner Moura), um policial que acredita no seu trabalho e tem a chance de uma promoção.

Para comandar uma operação de "limpeza" de criminosos, Nascimento passa a chefiar a tropa que sobe o morro e fica cara a cara com os traficantes. Um processo semelhante de brutalização atinge policiais sob seu comando, como Neto (Caio Junqueira) e André (André Ramiro).