Banda do ator Jared Letto vem ao Brasil pela primeira vez

Portal Terra

SÃO PAULO - A banda 30 Seconds to Mars, cujo vocalista é o ator Jared Letto (Alexandre, Réquiem para um Sonho), vem ao Brasil pela primeira vez para um show no Tom Brasil Nações Unidas no dia 21 de outubro.

O guitarrista da banda, Tomo Milicevic conversou com a reportagem do Terra e disse que a carreira de ator do colega não atrapalha nem um pouco o trabalho com a banda.

- Não é difícil. Ele não nos incomoda com a carreira cinematográfica. Ele centra muito de sua energia na banda e nunca pára de compor.

O repertório do show é centrado no segundo álbum da banda, Beautiful Lie, marcado por "construções musicais enxutas".

- Queríamos voltar a atenção para o interior das músicas - diz Letto.

- Cortar qualquer coisa irrelevante. Para nós, não se tratava da quantidade de coisas que podíamos fazer. E isso foi o início de muitos desafios.

Outra marca do grupo é a iconografia presente nos encartes dos discos.

- Nós nos interessamos muito por iconografia e por mitologia. Usamos isso como forma de arte nos encartes dos discos - diz o guitarrista.

Sobre a música, Milicevic, que nasceu em Sarajevo, na Bósnia-Herzegovina, diz que se trata de uma expressão de suas experiência na vida.

- Falamos de coisas profundas. Tínhamos sonhos e queríamos colocá-los em prática. A banda nos ajudou a fazer isso - conta.

A expectativa para os shows na América do Sul é grande, pois a banda "ouviu falar que os latinos adoram shows ao vivo e são platéias muito receptivas".