Saxofonista e flautista Mauro Senise faz dois shows esta semana no Rio

Agência JB

RIO - O saxofonista e flautista Mauro Senise faz dois shows esta semana no Rio.

Senise é um dos mais requisitados músicos instrumentistas em nosso país. Iniciou seus estudos aos 20 anos, tendo como professores Odette Ernest Dias e Paulo Moura. Tocou e gravou com Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Wagner Tiso e Luiz Eça, entre outros grandes nomes da música instrumental brasileira. Junto com Pascoal Meirelles, foi fundador do grupo Cama de Gato, com o qual se apresentou na Europa e Estados Unidos.

Nesta quarta-feira, dia 10, ele se apresenta ao lado do pianista e acordeonista Gabriel Geszti no projeto 'Quarta Clássica' do Centro Cultural Light. No repertório, Mozart, Bach, Schubert e Edu Lobo.

O 'Quarta Clássica' é um projeto de música instrumental, que passeia por vários gêneros: da MPB ao jazz, com nuances do chorinho e até do erudito. O show começa às 12h30 e a entrada é gratuita, com distribuição de senhas uma hora antes do show. O Centro Cultural Light fica na Avenida Marechal Floriano, 168. Informações: (21) 2211-4515.

No dia seguinte, quinta-feira, dia 11, a casa recém inaugurada Sacadura, localizada na Gamboa, recebe o Mauro Senise Quarteto - Mauro Senise (sax e flauta), Itamar Assiere (teclado), Paulo Russo (contrabaixo) e Ivan "Mamão" Conti (bateria). Neste show os músicos vão apresentar músicas do CD "Casa Forte, Mauro Senise toca Edu Lobo". No repertório, as parcerias de Edu e Chico Buarque, como "Choro Bandido", "Beatriz" e "A História de Lily Braun", e outras o repertório de Edu, como "Vento Bravo" (Edu Lobo e Paulo Cesar Pinheiro) e "Ponteio" (Edu Lobo e Capinan).

O Sacadura fica na Rua Sacadura Cabral, 147, Gamboa. O show começa às 20 horas. Informações: (21) 2233 0378.