Clássico 'Anos Incríveis' não poderá ser lançado em DVD

Portal Terra

NOVA YORK - Embora os pedidos dos fãs aumentem a cada ano, uma caixa de DVDs com os episódios da homônima série Anos Incríveis não poderá ser lançada tão cedo, segundo informações do jornal The New York Times.

O grande problema que os distribuidores enfrentam são os direitos das músicas que aparecem na trilha sonora. Algumas delas, como acontece com a série de TV Happy Days, custam milhões de dólares para serem viabilizadas.

A alternativa das empresas é trocar essa trilha por outras mais baratas, mas isso comprometeria a qualidade da série. Muitos fãs defendem a comercialização do DVD com toda a trilha original.

O problema não assola somente seriados antigos, mas também alguns filmes, que tiveram que ser retirados do mercado porque tinham suas trilhas comprometidas por vencimentos de contratos.

"Anos Incríveis" se popularizou nos anos 80 contando a história de Kevin Arnold, um garoto que acaba de se mudar para uma pequena cidade e encontra o amor em uma popular garota do colégio. As narrativas dão espaço aos conflitos que os jovens enfrentam, em uma das primeiras séries a tratar o assunto de forma dramática.