Grupo do Centro de Ópera de Acari toca no Rio Cello Encounter

Agência JB

RIO - O conjunto de câmara Acari Ocamerata se apresenta nesta sexta-feira, dia 24, no XIII Rio Cello Encounter, que acontece no Teatro Marlice Margarida em Queimados.

O grupo faz parte do projeto artístico do Centro de Ópera de Acari, que há seis anos capacita jovens para o mercado musical.

A Acari Ocamerata é resultado de um processo de estudo sério, não só do instrumento, mas também da música folclórica, popular e erudita do Brasil e do mundo. Trata-se de um conjunto de câmara que tem sua formação instrumental baseada na cultura musical popular brasileira.

Ela foi criada para o desenvolvimento de um repertório popular de concerto, cujo objetivo é unir a tradição instrumental brasileira de qualidade técnica e versatilidade, com uma formação musical densa quanto ao repertório variado e à prática de conjunto.

O grupo já participou de importantes eventos nacionais e internacionais, como a Mostra Internacional de Música de Olinda, em 2005, que contou com a participação de artistas como Egberto Gismonti, Carlos Malta, Antônio Carrasqueira, Ana de Oliveira, e a pianista portuguesa Maria João Pires.

O Teatro Marlice Margarida fica na Rua Marinho hemérito de Olineira, S/n°, em Queimados. Mais informações pelo telefone (21) 2663-4469. A apresentação é gratuita e acontece às 20h.