MIS-SP inaugura hoje a exposição Arte Original

Márcio Rodrigo, Agência JB

SÃO PAULO - Partindo do pressuposto de que nada se perde, tudo se transforma , o Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo, inaugura hoje para convidados e amanhã para o público em geral a exposição Arte Original .

A mostra, que reúne 29 artistas plásticos do Rio e de São Paulo, exibe 50 peças criadas a partir de materiais recicláveis, como garrafas tampinhas, caixas de papelão e rótulos da cerveja Original, fabricada pela Ambev.

Com o apoio da Recicloteca, um dos maiores centro de informação sobre reciclagem da América Latina, criada pela ONG carioca Ecomarapendi, a Arte Original , já teve suas peças exibidas no Arte na Vila , em março, na Vila Madalena em São Paulo, e em julho no Santa Teresa de Portas Abertas , no Rio.

Entre os destaques desta inusitada e criativa exposição estão a Cadeira Anos 60 , de Eduardo Melo, toda recoberta de rótulos de garrafa, o Carro de Mesa, com rodas de tampinha e estrutura de papelão e a Luminária Idéia , cujo busto é marcado por rótulos e recortes e a cabeça nada mais é do que uma lâmpada.

A exposição fica no MIS até o próximo dia 9 de setembro. O museu fica na Avenida Europa, 158, (11) 3062-9197, e funciona de terça a domingo, das 10 às 22 horas.