Gilberto Gil chora se irrita com fãs durante show

Portal Terra

SÃO PAULO - Gilberto Gil apresentou seu show "Banda Larga", transmitido via Internet para o mundo todo, no Citibank Hall, em São Paulo, na noite dessa quinta-feira, dia 16.

Discursando em favor das novas tecnologias, Gil chorou ao dedicar a apresentação "aos jovens" e à sua filha Bela, que assistia à apresentação direto de Nova York.

- Eu poderia muito bem não estar fazendo isso, descansando minha voz, mas faço isso pelos novos e por você minha filha Bela, que está me assistindo pela Internet - disse, encerrando a frase com os olhos cheios d'água e com a voz embargada.

Também contou a peripécia de sua outra filha, Preta Gil, que pagou US$ 500 para ver um show de Beyoncé em Nova York e, mais uma vez, exaltou as maravilhas da modernidade, ao dizer que, graças ao telefone celular da filha, pôde ver o show da americana com boa qualidade de imagem e som. "E ninguém proibiu de gravar."

As declarações foram feitas durante o bis do show, momento em que alguns gritavam: "Pára de falar e canta!" Irritado, o ministro respondeu: "Já cantei bastante e agora eu tenho o direito de falar!"