Agência AFP
CARACAS - O presidente venezuelano Hugo Chávez deu as boas-vindas nesta quarta-feira, dia 01 de agosto, ao ator americano Sean Penn, a quem elogiou por ser um "homem movido pela consciência e a busca de novos caminhos".
- Sean Penn está na Venezuela. Falei com ele por telefone e devo vê-lo nesta quinta. Ele veio sozinho num avião comercial. Ontem (terça) ele passeou por bairros de Caracas e hoje deve estar em Barlovento (leste da capital) - afirmou Chávez durante discurso transmitido pela televisão por ocasião da entrega de créditos habitacionais.
Chávez leu parte de uma carta aberta dirigida por Penn ao presidente George W. Bush, na qual critica a guerra do Iraque, e afirmou que o ator "está bem inteirado do que se passa nos Estados Unidos e no mundo, apesar de viver em Hollywood".
- Não é um homem que vive na pobreza; podemos imaginar o salário que ganha, mas faz ações sociais. É escritor e produtor, foi um dos maiores opositores à guerra do Iraque - comentou Chávez.
Antes da visita de Penn, outro ator americano que foi à Venezuela foi Danny Glover, que participou em vários atos públicos com Chávez.
Glover recebeu 18 milhões de dólares da Venezuela para realizar um filme sobre o herói separatista haitiano Francois-Dominique Toussaint Louverture.