Portal Terra
KUALA LUMPUR - Um grupo de estudantes muçulmanos da Malásia quer impedir a apresentação da cantora Gwen Stefani em Kuala Lumpur, capital do país, por considerarem-na "indecente" e "demasiado obscena".
Mohamad Hilmi, representante da União Nacional de Estudantes Malaios Muçulmanos, disse que o concerto deve ser cancelado, pois os videoclipes que promovem o show "são demasiado obscenos. Queremos que os organizadores cancelem o concerto. Caso contrário, entraremos em contato com as autoridades para que intervenham".
A união que Mohamad Hilmi representa tem cerca de 10 mil membros. É em nome deles que acrescenta uma crítica à operadora de telefonia móvel malaia Maxis Communications, uma das principais patrocinadoras do evento: "a Maxis tem apoiado uma série de eventos estrangeiros para lucrar e para expor a nossa geração mais nova a coisas como a decadência moral".
Gwen Stefani, vocalista do No Doubt, tem atuação marcada em Kuala Lumpur para o dia 21 deste mês. O concerto faz parte da turnê Sweet Escape.