Pan inspira exposições de arte

Agência JB

RIO - Os Jogos Pan-Americanos 2007 começam dia 13 de julho, mas a cidade já respira esporte. O clima da competição está por toda parte e serve de inspiração para exposições.

Em cartaz no Rio Design Leblon, a mostra de fotografia "Um Rio de Atletas", do fotógrafo Ismar Ingber, traz uma coletânea de 24 fotos em preto-e-branco de astros do esporte brasileiro em situações inusitadas pela cidade. No vizinho Shopping Leblon, uma exposição com os atletas do Pan em ensaio de moda será inaugurada no dia 28. As fotos de Eduardo Rezende, com produção de Alexandre Schanbl, revelam o lado modelo dos atletas, com seus corpos perfeitos.

Na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, no Aterro do Flamengo, a "Sports&Arts" ficará em cartaz até o dia 3 de julho, com telas do artista espanhol David Dalmau que retratam os movimentos de diferentes esportes em cores vibrantes, traços fortes e muita energia. As obras do espanhol como "Vila Pan-americana", "Ciclovia" e "A Cidade Maravilhosa em Asa Delta" têm raízes no expressionismo figurativo europeu, mas transmitem o clima de alegria que o carioca vai presenciar.