Arctic Monkeys e The Killers confirmados no Tim Festival 2007

Agência JB

RIO - Três atrações internacionais já confirmaram presença no Tim Festival, que acontece em outubro na Marina da Glória, com edições em São Paulo, Curitiba e Vitória: a banda britânica Arctic Monkeys e as americanas The Killers e Juliette & The Licks, que fazem shows pela primeira vez no Brasil.

Revelação do rock alternativo, o Arctic Monkeys tocará músicas do cd "Favourite Worst Nightmare", que chegou às lojas em abril deste ano, e do primeiro álbum, "Whatever People Say I Am, That's What I'm Not", lançado em janeiro de 2006 com recorde de álbum de estréia vendido mais rapidamente na história da música inglesa (foram 120 mil cópias só no primeiro dia no Reino Unido).

A participação do The Killers no festival vem escorada por números ainda superiores aos dos colegas ingleses: os dois álbuns lançados pela banda, "Hot Fuss" (2004) e "Sam's Town" (2006), ultrapassaram, juntos, oito milhões de cópias.

Juliette & The Licks revela um lado inesperado da atriz americana Juliette Lewis, estrela de filmes como "Assassinos por natureza" e "Kalifornia", que solta a voz em seu próprio grupo.

Os shows acontecem entre 25 e 31 de outubro. Em São Paulo, os palcos são o Auditório Ibirapuera e a Arena Skol Anhembi. Vitória vai receber uma versão compacta do festival no Teatro da UFES e Curitiba terá como cenário a Pedreira Paulo Leminski.