Francis Ford Coppola quer abrir produtora em Buenos Aires

Agência EFE

BUENOS AIRES - O diretor de cinema americano Francis Ford Coppola, que está em Buenos Aires desde o último sábado, anunciou sua intenção de abrir uma produtora na Argentina, segundo confirmaram à agência Efe fontes do Instituto Nacional de Cinema e Artes Visuais da Argentina (INCAA).

- Creio que sim, que (Coppola) quer abrir uma produtora em Buenos Aires - disse Fabián Blanco, gerente de fomento do INCAA, que se reuniu na segunda-feira com o diretor da saga 'O Poderoso Chefão'.

- Falamos sobre as co-produções, e (ele) se mostrou muito interessado em rodar aqui - acrescentou Blanco.

Com a nova produtora, que pretende fundar em Buenos Aires, Coppola deve rodar, a partir de fevereiro de 2008, 'Tetro', filme protagonizado por Javier Bardem, Matt Dillon e uma atriz argentina ainda a ser escolhida, segundo anunciou hoje o jornal 'Clarín'. A princípio, Francis Ford Coppola teria viajado a Buenos Aires para comprar um hotel no bairro de Palermo Viejo. No entanto, segundo o 'Clarín', há divergências sobre o uso que faria do imóvel. Desta forma, surgiram rumores de que o diretor poderia instalar ali sua produtora, que teria o nome de 'Zoetrope Argentina'.

A propriedade, de 550 metros quadrados, custou ao cineasta cerca de US$ 900 mil, e tem dois andares, uma recepção e uma piscina.

Coppola ficará na Argentina até o final do mês, com sua esposa, Eleanor, e sua filha, a também diretora Sofia Coppola.