Dercy Gonçalves passa mal e deixa festa dos 100 anos

Portal Terra

SÃO PAULO - A atriz Dercy Gonçalves, que completa 100 anos no próximo dia 23, deixou a festa organizada na noite desta quarta-feira, para comemorar seu aniversário, com dificuldades de respirar e pressão baixa devido à aglomeração de pessoas.

Assim que chegou, por volta das 22h20, foi cercada por jornalistas e convidados que queriam cumprimentá-la. Vestida de vermelho (mesma cor da decoração da festa), Dercy exibiu seu bom humor característico, mostrando a língua e brincando com os fotógrafos. -Tira essa luz do meu olho, p...!-.

Ainda com muita gente em volta, foi até um sofá localizado no fundo do salão, acompanhada de sua filha Dercimar, 71. Recebeu então os cumprimentos de alguns convidados, que eram liberados no cordão de segurança que cercava o espaço.

A festa chegou a ser interrompida para evitar que muitas pessoas falassem com Dercy ao mesmo tempo.

A atriz seguiu para o andar superior do buffet, onde recebeu mais cumprimentos e pediu para descansar. Segundo a organização da festa, a ela chegou a cochilar por quarenta minutos antes de aparecer rapidamente na escada do salão para ouvir os Parabéns a Você.

Dercy entrou em uma porta sob a escada e de lá foi para o carro que a levou embora por volta da meia-noite e meia. A celebração continuou com a apresentação de um coral e depois música eletrônica tocada por um DJ.

A Festa

Os 100 anos de Dercy Gonçalves foram comemorados em uma luxuosa festa para 700 convidados no buffet Casa Petra, na zona Sul de São Paulo.

Logo na entrada, uma orquestra de violinos tocava no primeiro ambiente do salão. Todo decorado com rosas vermelhas, o segundo espaço tinha um bar, sofás e mesas, além da pista de dança e um telão, que alternava imagens do Cirque du Soleil com mensagens dos patrocinadores.

Com a chegada de Dercy, todos os olhares se voltaram para o fundo do salão, onde as pessoas se aglomeravam para conseguir ver a homenageada. Depois, já na parte superior do espaço, a espera era por uma aparição da atriz e dos parabéns com um bolo, o que acabou não acontecendo.

Depois da notícia de que Dercy havia ido embora, a festa começou a esvaziar, mas o som continuou ainda mais alto, até altas horas da madrugada.