Smashing Pumpkins faz show acústico em Berlim

Portal Terra

BERLIM - Os Smashing Pumpkins deram um concerto secreto, em formato acústico, ontem à noite na cidade de Berlim. A performance durou duas horas e aconteceu no espaço Die Zitadelle, para 200 fãs da banda, conforme nota publicada pela revista NME.

Na set list entraram as novas canções, mas também clássicos da banda "Tonight, Tonight" e "Today".

Depois do concerto, Billy Corgan e o baterista Jimmy Chamberlin permaneceram no palco para responder algumas perguntas dos fãs. Corgan comentou a separação da banda em 2000:

- Quando a banda se separou em 2000, muitas pessoas disseram que era má idéia. Mas eu senti que tínhamos de fazê-lo. Agora tivemos de voltar. Acreditamos no poder da intenção e da profecia.

Quando questionado sobre o porquê de ter escolhido a palavra alemã Zeitgeist para dar nome ao novo álbum, o líder dos Smashing Pumpkins brincou com o fato de os alemães serem fãs de David Hasselhoff, criador da série televisiva S.O.S Malibu:

- Porque a palavra Hasselhoff já tinha sido escolhida.

A performance do último single da banda, "Tarantula", não foi das melhores na versão acústica, mas foi recebida com entusiasmo pela platéia, já que Corgan executou um solo "heróico" de guitarra acústica.

Bem humorado, o vocalista brincou que seu figurino cheio de tiras de couro estava tentando humilhá-lo e responsabilizou os problemas ocorridos durante solo a "um mal funcionamento de seu figurino de Janet Jackson".