Blur se reúne e vai gravar novo disco

Agência ANSA

LONDRES - O conjunto britânico Blur, liderado pelo vocalista Damon Albarn, se reuniu depois de quase cinco anos de ausência e planeja agora gravar um novo disco a partir de novembro próximo.

A banda que teve seu auge na década de 1990 com músicas como "Parklife" e "Song 2", nunca se separou oficialmente, mas não apresentava um novo álbum desde "Think Tank", em 2003.

Além do sucesso com o Blur, Albarn teve êxito com outras bandas como Gorillaz e The Good, The Bad And The Queen. Já o guitarrista Graham Coxon lançou sua carreira solo, o baterista Dave Rowntree entrou para a política e o baixista Alex James se transformou em granjeiro e escritor.

Segundo foi informado hoje, os quatro músicos concordaram em voltar a tocar juntos e vão iniciar as gravações em novembro próximo.

- Eles têm muitas coisas, projetos solo, bandas musicais com desenhos animados, campanhas políticas e atividades na granja - declarou uma fonte próxima ao grupo.

Blur, formado em Londres, em 1989, conta com sete discos gravados em estúdios "Leisure" (1991), "Modern Life Is Rubbish" (1993), "Parklife" (1994), "The Great Escape" (1995), "Blur" (1997), "13" (1999) e "Think Tank" (2003).