Programação do Teatro Odisséia

Agência JB

RIO - Eddie mistura os ingredientes rock, reggae, dub, samba e frevo para fazer uma dançante batida sonora. Desde o início, a idéia era fazer som movido a experimentos, música brasileira, três acordes, etnias, diversão.

Línguas diversas, se comunicar, se encontrar nos Pixies, nos Ramones, Dead Kennedys, nas divagações da música jamaicana, nas repetições, nas lições do jazz, na poesia da Bossa, na maloqueragem dos pernambucanos, nas facilidades e possibilidades que as gravações proporcionam, na mistura de pessoas diferentes, musicalidades diferentes, escolas diferentes, um processo de mutação permanente.

O Mangue Beat proporcionou uma injeção de vontade, coragem pra sair e mostrar a cara. Passando por vários palcos, vivendo em Olinda uma das cidades mais fervilhantes e ricas em diversidade e espontaneidade, dividindo mesa de bar com todos os oradores do Mangue Beat, com os tradicionalistas da rica tradição do Estado, todos os loucos e visionários que as cidades têm como recheio, prato cheio pra quem quer vadiar e fazer musica.

Com apenas dois Cds lançados Eddie se tornou nacionalmente conhecido quando Cássia Eller gravou a musica 'Quando a maré encher' no Acústico MTV de 2001.

No ano passado a banda lançou seu terceiro álbum, intitulado 'Metropolitano' e realizou sua segunda turnê pelo Velho Continente durante o verão europeu. Metropolitano mostrou um Eddie maduro com um trabalho mais requintado e com direções precisas.

Os ritmos e as temáticas urbanas marcaram o novo trabalho produzido por Fábio Trummer, vocalista e guitarrista da banda.

Em 2007 Eddie está de volta ao velho continente para mais uma turnê em dois períodos, Spring Tour e Summer Tour, promovendo o lançamento de Original Olinda Style um CD com seus maiores sucessos lançados pelo selo francês 'Outro Brasil'.

O show acontece no Teatro Odisséia no dia 11 de maio. A casa abre a partir das 21 horas.