Warner aumentou seios de atriz em cartaz de Harry Potter

Agência ANSA

LONDRES - A Warner Bros pediu desculpas hoje por ter manipulado digitalmente fotos da atriz adolescente Emma Watson, de 17 anos, aumentando seus seios em cartazes promocionais do filme "Harry Potter e a Ordem da Fênix" no cinema londrino Imax.

O jornal britânico Daily Mail notou que os cartazes do filme mostravam Watson, que faz o papel de Hermione Granger, com seios demasiado grandes para sua idade. Após a polêmica, a empresa que produz os filmes de Harry Potter pediu desculpas publicamente.

- Este não é um cartaz oficial. Infelizmente, esta imagem foi publicada acidentalmente no site do Imax - declarou a Warner.

- O erro foi rapidamente corrigido e a imagem foi retirada de circulação.

Watson havia afirmado recentemente que não participaria do próximo filme da série, "Harry Potter e o Enigma do Príncipe", porque queria mudar sua imagem de boa menina e fazer papéis mais adultos.

No entanto, após receber uma oferta de milhões de dólares, comprometeu-se a protagonizar todos os próximos até "Harry Potter and the Deathly Hallows", adaptação do último livro da série a ser lançado nas próximas semanas e ainda sem título em português.