Sogro de Blair faz papel de vagabundo em novela britânica

Agência ANSA

LONDRES - O sogro do primeiro-ministro britânico Tony Blair, pai da primeira-dama Cherie, fará o papel de um vagabundo na popular novela britânica "Emmerdale", uma das mais vistas no país. Tony Booth, um ator conhecido por sua atuação na série televisiva "Till Death Us Do Part" na década de 1960, no papel de Mike, fará agora o personagem Errol durante vários episódios de "Emmerdale".

Os programas já foram gravados durante o mês de abril, e irão ao ar a partir desta semana. A direção do canal ITV, onde a novela é veiculada, declarou que o personagem de Booth "se assemelha a Bob, o protagonista do clássico 'It's a Wonderful Life', que abandona seu povoado".

O ator, de 75 anos, afirmou que o roteiro da novela é excelente.

- Espero que os telespectadores gostem do meu personagem e desfrutem dele tanto quanto eu. Também espero que fiquem encantados com a sua qualidade tão etérea - declarou.

Recentemente, Booth participou de programas como "Mobile" e "The Hill", duas novelas produzidas pela ITV1. O ator também fez o papel de um criminoso na série da BBC "Jack of Hearts". Oito anos atrás, aos 67 anos, Booth apareceu nos palcos londrinos vestindo calça justa e suspensório no musical "The Rocky Horror Show".