REUTERS
BELGRADO - Os Rolling Stones pediram a troca do local onde farão um concerto em Belgrado, para poupar centenas de cavalos de sofrerem uma experiência potencialmente traumática.
O show de 14 de julho estava previsto para ser realizado no Hipódromo da capital sérvia. Mas a sociedade protetora dos animais ORCA reclamou, dizendo que o barulho poderia traumatizar os 300 cavalos alojados nos estábulos vizinhos.
As reações à história dos cavalos ficaram acaloradas quando a imprensa informou que os cavalariços locais disseram estar dispostos a sedar os animais para mantê-los calmos durante o concerto.
- O concerto não acontecerá no Hipódromo-, disse à Reuters o gerente da Music Star Production, Raka Maric.
Em carta à ORCA, os organizadores disseram ter sido vítimas de publicidade negativa e falaram que muita confusão foi feita em torno de nada.
- Os membros da banda Rolling Stones gostam muito de animais-, disse Maric na quarta-feira.
A banda nunca antes tocou na Sérvia. Um show previsto em 2003 foi cancelado devido ao assassinato do então primeiro-ministro Zoran Djindjic, e outro marcado para 2006 foi cancelado depois de o guitarrista Keith Richards ter ferido a cabeça enquanto estava de férias.
O local mais provável para o concerto em Belgrado, agora, é o parque Usce, situado na confluência dos rios Sava e Danúbio. Esse espaço aberto já abrigou concertos e outros grandes eventos no passado, como um comício do falecido homem-forte nacionalista Slobodan Milosevic em 1989.