National Geographic tem programação especial pelo Dia Mundial da Terra

Renata Victal, Agência JB

RIO - Neste domingo, Dia Mundial da Terra, o canal National Geographic exibe uma programação especial com objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação do planeta e motivar os telespectadores a encontrar formas de contribuir com esta missão.

Às 10h, o canal exibe um especial de 3 horas intitulado Mistérios da Terra . Apresentado pelo ator, diretor e escritor Edward Norton, o programa explora as importantes transformações que o planeta tem sofrido, a relação causa-efeito entre o que os seres humanos fazem com a Terra e o que isso, por sua vez, reflete em nosso meio ambiente e ecossistema.

Às 14h, vai ao ar Arquipélago Havainano Partes I e II . No documentário, o filho do aventureiro Jacques Cousteau viaja até o atol Kure I, uma das ilhas mais remotas e virgens do mundo, com o objetivo de desvendar este paraíso.

Às 16h, é a vez de Baleias em Extinção . A equipe segue a rota deste animal que não mudou nada nos últimos 600 mil anos e que agora está sob a ameaça de extinção.

Às 17h, o NatGeo apresenta Tubarões , seguido, às 18h, por Santuários Marinhos da América Partes I e II .

Às 20h, os telespectadores conferem Em Foco: Joe Sartore . Na seqüência, às 21h, vai ao ar Planeta Terra 2006 , documentário implacável sobre o estado do mundo em que vivemos. Às 22h, a programação continua com Vida entre as Baleias . No documentário, o Dr. Roger Payne, um renomado biólogo especializado em baleias, muda a forma como o mundo vê estes mamíferos. Às 23h, será exibido Avalanche em Montroc .