Site reúne artistas de rua na internet

Agência JB

RIO - Músicos, mágicos, humoristas, esportistas, guerreiros. Esse é o elenco do Artistaderua.com, um site que visa divulgar o trabalho de pessoas que transformam a rua em um palco onde manifestam suas criatividades e seus dons. Artes diferentes, histórias em comum. Eles acreditam na popularização da arte e no poder de transformação que ela possui.

Questionados sobre como classificavam suas atividades (trabalho ou arte), foram unâmimes em responder: arte. Apesar de não terem horário fixo, eles trabalham de segunda a sábado, exceto se o tempo não estiver bom. O Rio de Janeiro possui muitos 'talentos ambulantes'. É só dar uma volta pelo centro da cidade para comprovar a diversidade e o trabalho desses artistas. Nascidos aqui ou não, todos se consideram cariocas de coração e não pretendem parar, tão cedo, de compartilhar suas habilidades com as pessoas que passam pelas ruas.

São pessoas talentosas que acharam na rua o espaço que precisavam para mostrar sua arte, fazer seu salário e muitas vezes sustentar suas famílias. Os artistas de rua que até o momento participam do projeto estão adorando a idéia. Eles agora tem um site e o seu o show filmado para qualquer usuário da internet. No site, ainda é divulgado o contato telefônico direto caso haja interesse de alguém ou alguma empresa contratar seus shows.

A idéia de reunir pessoas talentosas no Artistaderua.com nasceu depois de muito passar pelas ruas da cidade e a quantidade de shows ao ar livre. E se interessava às pessoas que passavam ali naquele momento, poderia interessar também a quem tivesse em casa. Com iniciativa da Hostnet - empresa na área de internet que faz serviço de hospedagem e registro de domínios - o objetivo do projeto é documentar o trabalho dos artistas de rua, mostrar a realidade brasileira e avaliar o que os usuários de internet pensam sobre este trabalho.

- Se a aceitação do público for positiva e encontrarmos mais apoio podemos transformar este material em um documentário - afirma Kauê Linden, diretor de Marketing da Hostnet.