ASSINE
search button

Juiz do caso Anna Nicole Smith é acusado de posse ilegal de maconha

Compartilhar

Agência EFE

MIAMI - O juiz da Flórida que opinou sobre a legitimidade da solicitação de provas de paternidade no caso de Anna Nicole Smith foi acusado pela Polícia de posse de maconha, informou hoje uma fonte oficial. O juiz Lawrence Korda, de 59 anos, foi acusado pela Polícia do condado de Broward, no norte de Miami, de posse de drogas, depois que policiais que efetuavam no domingo um treinamento descobriram Korda fumando maconha embaixo de uma árvore de um parque público.

Aparentemente, os policiais seguiram o cheiro exalado pela erva que o magistrado fumava calmamente sob uma árvore do parque Stanley Goldman, no

condado de Broward. O magistrado deverá comparecer em abril a um tribunal por causa da acusação de posse de maconha, considerado um delito menor e que poderia acarretar a ele uma multa de US$ 500 ou um ano de prisão se for declarado culpado, segundo a ordem de citação.

Além disso, poderia ter suspensa sua licença de dirigir durante dois anos e enfrentar uma sanção por parte da Comissão Judicial de Qualificações, um organismo oficial que investiga o comportamento dos juízes. Korda foi um dos juízes que em fevereiro apareceu na imprensa americana ao emitiu uma decisão judicial contrária ao pedido de Larry Birkhead, um ex-namorado de Anna Nicole Smith que diz ser o pai da filha da falecida modelo.

Birkhead é fotógrafo e tinha solicitado que fosse feito um exame de DNA em Dannielyn, a filha de cinco meses de Smith.

Em sua decisão, Korda opinou que seu tribunal não tinha jurisdição sobre o caso.