Netflix divulga imagem de 'Dois Papas',de Fernando Meirelles

Data de estreia ainda não foi revelada pelo serviço de streaming

divulgação
Credit...divulgação

A Netflix revelou a primeira imagem do filme "Dois Papas", que mostrará os bastidores do Vaticano na transição entre o pontificado de Bento XVI e o do papa Francisco. A foto publicada no Twitter da empresa mostra os atores Anthony Hopkins e Jonathan Pryce caracterizados, respectivamente como Joseph Ratzinger e o argentino Jorge Bergoglio.

A produção é dirigida pelo cineasta brasileiro Fernando Meirelles, indicado ao Oscar pelo filme Cidade de Deus. A data da estreia no serviço de streaming não foi divulgada, mas sabe-se que o longa será lançado no Festival Internacional de Cinema de Toronto.

"Dois Papas", um filme dirigido pelo Fernando Meirelles, com Anthony Hopkins interpretando Bento XVI e Jonathan Pryce como o Papa Francisco, estreia em breve", escreveu a empresa na rede social. Apesar de não entrar em detalhes sobre o roteiro, a expectativa é de que o filme, inspirado em fatos reais, explore as disputas entre conservadores e progressistas, além dos objetivos e visões sobre a fé dos dois Papas e a dramática troca de poder no Vaticano.