Jornal do Brasil

Cultura

Biquini Cavadão homenageia Herbert Vianna em noite que divide o palco com os Paralamas

Grupos se apresentam neste sábado na Fundição Progresso

Jornal do Brasil

O tributo do Biquini Cavadão ao trabalho de Herbert Vianna, o álbum ‘Ilustre Guerreiro’ poderá ser conferido ao vivo pelos cariocas neste sábado (18), na Fundição Progresso, com direito a shows dos dois grupos. "A apresentação trará sets específicos para as canções do Herbert, além dos grandes sucessos do Biquini”, conta Bruno Gouveia, vocalista do Biquini. O nome Herbert tem origem germânica e a tradução significa ‘Ilustre Guerreiro’.

O disco, produzido por Liminha, traz oito versões do Biquini Cavadão de músicas compostas pelo cantor dos Paralamas. “Nossa busca foi por canções que pudessem ser traduzidas por nós. Certamente, grandes sucessos ficaram de fora e não nos prendemos a uma cronologia. Antes de gravar o trabalho, chegamos a ficar horas no estúdio buscando entender a responsabilidade deste tributo. Os arranjos originais sempre foram perfeitos. Portanto, buscamos passear por novas searas, encontrar novas ideias para cada canção”, revela Bruno. A turnê, que começou em dezembro, em São Paulo, e já passou por mais de 30 cidades, chega agora ao Rio de Janeiro.

Macaque in the trees
(Foto: Raony Correia / JB)

Biquini e Paralamas têm uma longa historia em comum. A amizade vem desde 1983, quando Vianna sugeriu o nome Biquini Cavadão para a então iniciante banda. Além disso, Vianna tocou guitarra no primeiro sucesso do Biquini, ‘Tédio’. “Em determinados momentos de nossa vida, era comum perguntarmos diante de uma encruzilhada: 'O que fazer? O que eles fariam se estivessem em nosso lugar?'. Herbert, Bi e Barone sempre serviram como um norte para nossa bússola”, afirma Bruno. “Disco pronto, vamos seguir em turnê por 2019 com este projeto. Fica a nossa gratidão a quem sempre fez lindas canções e que, com sua garra e luz, fez mais do que jus a seu próprio nome”.

__________

Serviço

SHOWS-BIQUINI CAVADÃO e PARALAMAS DO SUCESSO-TOUR "ILUSTRE GUERREIRO". Data: 18/05/2019, sábado. Local: Fundição Progresso. Endereço: Rua dos Arcos, 24 – Lapa – Rio de Janeiro/RJ. Abertura dos portões: 22h. Horário: 23h - Paralamas do Sucesso / 01h - Biquini Cavadão. Classificação etária: 18 anos. Menores a partir de 16 anos entram acompanhados dos pais/responsáveis.