ASSINE
search button

Ana Maria Braga e Palmirinha se emocionam em encontro histórico e falam sobre empoderamento

Compartilhar

Ana Maria Braga, 70, recebeu a apresentadora e cozinheira Palmirinha Onofre, 87, no programa Mais Você desta sexta-feira (19), em um encontro histórico que não acontecia há 20 ano na televisão.

Emocionada, Palmirinha entrou no programa "chorando de saudades" e foi recebida com um café da manhã especial de Páscoa.

"Aproveito as oportunidades para experimentar", disse Palmirinha, que também relembrou momentos com a Ana Maria e Louro José, como quando começou na televisão.

"Foi muito sofrimento, muitas portas se fechando. Mas quando entrei para trabalhar com você, foi quando fui crescendo. Onde pude aprender a falar na televisão, entender meu público... Foi com você Aninha", se emocionou Palmirinha. "Foi com a sua ajuda. Porque eu falava errado. [...] Eu cresci bastante com você. Por você que eu ganhei um programa".

No programa, Ana Maria também trouxe alguns dos pratos com histórias marcantes para Palmirinha, como as compotas doces. "Lembra a minha mãe no sítio, fazendo a compota para o Natal. Lembro do meu pai, pegando as bananas", disse Palmirinha.

Ana Maria também trouxe um pudim de leite, o primeiro doce que Palmirinha aprendeu a fazer, junto a uma senhora francesa, e a primeira vez que ela conheceu o leite condensado.

Com as empadinhas, Palmirinha lembrou o salgado que construiu parte de sua fama. No momento, Ana Maria fez um breve discurso sobre empoderamento das mulheres, dizendo que elas podem ganhar seu próprio dinheiro e se libertarem.

"Eu sofri bastante, mas agradeço a meu marido que me deu as três filhas que eu tenho", disse Palmirinha, que já revelou anteriormente ter sofrido violência doméstica. "A gente fica dependendo do marido, mas a gente tem que correr atrás, procurar uma coisa que a gente gosta de fazer".

Com o dinheiro que arrecadou durante a vida, Palmirinha pagou sua escola e sustentou as três filhas. Inclusive, Ana Maria mostrou à amiga uma série de vídeos de filhas e netos da convidada, que se emocionou ainda mais.

Antes de receber a amiga, Ana Maria também havia mostrado uma série de vídeos de chefs e fãs elogiando as duas. Foram dezenas de mensagens, dentre elas, a do chef confeiteiro Flavio Federico, que disse que seria uma honra cozinhar para as duas, e do chef Claude Troisgros, que disse que ambas são "uma inspiração e referência". "Muito ensinamento junto e referências da gastronomia", disse o chef Leo Paixão.