ASSINE
search button

Filme de zumbi de Jim Jarsmuch vai abrir o 72º Festival de Cannes

"Variety" dá como certa a escolha de "The dead dont die"

Divulgação -
Na trama, Chloe Sevigny, Adam Driver e Bill Murray são a força policial de Centerville
Compartilhar

“The dead don’t die”, novo longa-metragem do americano Jim Jarmusch, será o filme de abertura da 72ª edição do Festival de Cannes, o mais prestigioso do mundo. O anúncio foi feito às pressas, depois que a revista “Variety”, Bíblia do entretenimento na imprensa cinéfila, deu como certa a escolha desta produção independente. Este ano, o evento vai de 14 a 25 de maio e Jarmusch, além de inaugurar a festa, entraria na seleção oficial em competição pela Palma de Ouro, oferecendo ao time de jurados presidido pelo diretor mexicano Alejandro González Iñarritu (“Birdman”) uma comédia sobre zumbis. Na trama, Chloe Sevigny, Adam Driver e Bill Murray são a força policial de Centerville, uma cidadezinha tomada por mortos-vivos. Ano passado, a “Variety” também antecipou o título que abriu os trabalhos cinematográficos na Croisette: o drama espanhol “Todos já sabem”, hoje em cartaz no Brasil.

Selena Gomez, Steve Buscemi, Rosie Perez, Danny Glover, Iggy Pop, Tom Waits e Caleb Landry Jones integram o elenco do longa, que estreia na França no mesmo dia de sua apresentação em Cannes. Nos EUA, ele estreia no mês seguinte. “As referências ao pop dão um certo de tom de atualização aos filmes, pois a cultura de filmes de gênero faz parte de nossa formação e guarda algumas pérolas”, disse Jarmusch ao JB, em sua última passagem por Cannes, em 2016, com “Paterson”.

No dia 18 de abril serão anunciados os concorrentes à Palma dourada, mas dois títulos já são dados como presenças obrigatórias na disputa deste ano: “Dor e glória”, de Pedro Almodóvar, e “A hidden life”, de Terrence Malick. Cogita-se a presença de "Bacurau", de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, na seleção oficial. No dia 23 de abril, a Quinzena dos Realizadores anuncia suas atrações: seu filme de abertura será “Deerskin”, de Quentin Dupieux, com Jean Dujardin, e seu homenageado vai ser o mestre do terror John Carpenter, realizador de “Halloween” (1978) e outros cults.

Macaque in the trees
Na trama, Chloe Sevigny, Adam Driver e Bill Murray são a força policial de Centerville (Foto: Divulgação)