'Faltou respeito com o senhor que estava lá, o ministro da Economia', disse autor da letra

Música Tchutchuca é o funk, sucesso nos anos 2000, do Bonde do Tigrão

Após a troca de farpas entre governo e oposição durante a   Comissão de Constituição e Justiça, a fala do  deputado Zeca Dirceu (PT-PR) deu o que falar nas redes sociais e por todo o país, na última quarta-feira (3) e vem repercutindo nesta quinta-feira (4). 

Tudo porquê, o petista usou palavras 'chulas' e disse que o ministro da Economia, Paulo Guedes, tem atitudes de 'tigrão' em relação a aposentados e idosos e aos menos favorecidos, mas age como 'tchutchuca' com os mais privilegiados, ou como denominou a 'turma mais privilegiada'. Guedes não deixou por menos e rebateu: "Tchutchuca é a mãe, é a avó!". 

As palavras usadas pelo parlamentar remetem ao sucesso da música "Tchutchuca", do Bonde do Tigrão, funk que liderou a parada de sucesso pelo país nos anos 2000. Relembre o single:

Quem não gostou nada dessa história, foi o vocalista e autor da letra, Leandro que avalia como desrespeitoso o fato e acredita que a música não deveria ter sido usada dentro de uma importante discussão para o povo brasileiro.  "Faltou respeito com o senhor que estava lá, o ministro da Economia [Paulo Guedes].", disse em entrevista ao portal UOL

Ele também conta que escreveu a letra com outro propósito: "Tchutchuca, quando eu escrevi, foi para enaltecer e homenagear as mulheres".  Sobre o parlamentar conhecer a música, Leandro fez uma provocação: "Deve ter ouvido muito". 

Bombou nas redes sobre o 'Tchutchuca'. Veja:

***Com informação UOL