Galpão das Artes Urbanas recebe exposição ‘É Maria, Maria’

O evento terá a presença da cantora Warcela Gader

Nesta quinta-feira (4), o Galpão das Artes Urbanas, na Gávea, apresenta a exposição ‘É, Maria, Maria’ sob a curadoria do artista plástico Herik Wooleefer e Ju Yao, com a produção da CAW, e participação de artistas nacionais e estrangeiros.

A mostra tem como temática a violência contra a mulher, utilizando sempre variados resíduos como matéria-prima. Durante o evento, haverá apresentação da cantora Warcela Gader com composições de estilos como pop, hip hop e funk carioca e oficina de reuso gratuita para escola. A entrada é gratuita e será realizado na rua Padre Leonel França, s/n°, Gávea – em frente ao Planetário, a partir das 15h30.

No espaço, o público poderá apreciar as obras dos seguintes artistas: Herik Wooleefer, Ju Yao, Angela Camelo, Tales Macedo, Abdoul Ganiou Dermani (Alemanha), Rafiou Gbadamassi (África) e Papoola Nurudeen (Nigéria).

A mostra visa dar visibilidade as conquistas femininas, que ultrapassa barreiras da representatividade da mulher. São obras que mostram a beleza feminina em suas verdadeiras faces através de obras feitas de resíduos de matéria-prima como: plásticos, latas de alumínio, restos de equipamentos eletrônicos, embalagens, papel, tecidos, linhas, isopor entre outros. São obras realizadas em telas, fotografias, escultura, instalação e colagem.

Macaque in the trees
Público vai conferir a obra Frida (Foto: Divulgação)

A partir das 16h desta quarta-feira (4), o público poderá conferir a performance musical da cantora e bailarina Warcela Gader com interpretações de diversos estilos como pop, hip hop e funk carioca. A artista iniciou sua carreira solo em 2018 e já lançou sua nova música de trabalho, ‘9 às 6’.

Informações

Serviço: Galeria das Artes Urbanas recebe exposição ‘É Maria, Maria’, oficina de reuso

Data: 04 de abril (quinta-feira)

Horário: a partir das 15h30

Show: warcela Garder

Horário: a partir das 16h

Entrada: Gratuita

O Galpão de Artes Urbanas fica na Rua Padre Leonel França, s/n°, Gávea – em frente ao Planetário.