Camarote com samba, rock e MPB na Sapucaí

Os camarotes do Sambódromo têm, a cada carnaval, mais atrativos musicais e gastronômicos para seus convidados e pagantes. São verdadeiros complexos de diversão em que assistir aos desfiles na avenida parece até um detalhe diante de tantas opções.

O Folia Tropical, que fica no setor 6, tem 2,5 mil metros quadrados e vem com grandes nomes da música como atrações: Teresa Cristina, Moacyr Luz e Toni Garrido (hoje), Martinho da Vila e Paralamas do Sucesso (dom. e seg.) e Gal Costa (Sábado das Campeãs). O bufê será do Aquim.

O CarnaUol Camarote Nº 1 vai funcionar amanhã e domingo, dias do desfile das escolas de samba do Grupo Especial, e no Sábado das Campeãs. O evento oferece open bar premium, buffet à vontade em uma localização privilegiada, no setor 2 da Marquês da Sapucaí, de frente com as cabines de jurados. Entre as atrações, o sambista Dudu Nobre vai comandar as rodas de samba, no andar térreo, nos intervalos dos desfiles.

O Rio Exxperience tem 1,2 mil metros quadrados, cinco ambientes e traz como enredo 'Mulher, a luz do samba'. Homenageando divas que fizeram e fazem parte da história do carnaval, os shows são liderados exclusivamente por mulheres - com participação de Alcione (Sábado das Campeãs) e Elza Soares (segunda), que canta pela primeira vez num camarote. Nos intervalos dos desfiles do Grupo Especial, as violinistas do Tritony Trio farão versões exclusivas de clássicos do samba. O cardápio é assinado pelo chef Pedro de Artagão.

Já o camarote Club Arpoador se uniu à gravadora Universal Music Brasil para incrementar o line-up. São 19 shows, começando hoje com a banda Melim e do grupo Jota Quest; Maria Rita e Xande de Pilares no domingo; Jojo Maronttinni e Ferrugem na segunda, e, na Quarta-Feira de Cinzas, o sambista Mumuzinho, a banda Babado Novo e a Dj Cady. Depois, na sexta pós-Carnaval, se apresentam os sertanejos Felipe Araújo e Lauana Prado, Bruno Martini e a DJ Cady. E na festa das campeãs, no sábado, o Club Arpoador promoverá uma maratona de shows, com os cantores Leo Santana e Gabriel Diniz, a cantora Clau, MC Zaac, o duo Tropklillaz e Bruno Martini. Toda noite, no palco Vip Club, tem apresentação do DJ Franco Pellegrini. Os pratos são assinados pela chef Simoni Coutinho, do buffet PadHorta.

Macaque in the trees
Elza Soares se apresenta no camarote Rio Exxperience (Foto: Patricia Lino/Divulgação)

A Portela estreia seu camarote neste carnaval com grandes atrações. Situado no setor 3, ao lado da concentração, o espaço que terá Glória Pires e Orlando Morais como embaixadores, comporta 900 pessoas, tem dois andares e dois lounges. A programação, com shows diários da Velha Guarda - menos na segunda, quando ela estará no desfile da escola - apresentará ainda Marcelo D2 e Nelson Sargento no sábado de acesso; Péricles, no domingo, e Roberta Sá na segunda. Para completar, Maria Rita fecha o Sábado das Campeãs com o show "Samba da Maria". A atriz Clara Santhana, que vive Clara Nunes no teatro, será mestre de cerimônia dos shows, além de cantar com a Velha Guarda e roda de samba.

Outro estreante na Sapucaí é o Camarote Vivant!, no setor 4. Hoje tem shows com a Banda RDN, Arlindinho e Mariene de Castro, amanhã, a banda do Pretinho da Serrinha assume com shows de Leci Brandão e Mauro Diniz. Na segunda, a banda do Pretinho da Serrinha terá as companhias de Alcione, Moacyr Luz e Ana Costa. E, encerrando o Sábado das Campeãs, Pretinho da Serrinha se junta à Zélia Duncan. Viviane Araújo é a rainha do espaço.

Já o Camarote Rio Praia, entre os setores 8 e 10, chega à segunda edição com capacidade para 1, 2 mil pessoas e trazendo Gracyanne Barbosa como rainha do espaço. A programação terá vários DJs e shows de Mumuzinho (hoje), Baile do Loroza (dom), MC Marcinho (seg) e Chiclete com Banana (sáb. das campeãs). O bufê é por conta do Grupo Hellen's e, no open bar, serão servidos cerveja, vodka, whisky, gim, drinks, refrigerantes, entre outras bebidas.

A Itaipava, patrocinadora oficial da Marquês de Sapucaí e do Terreirão do Samba, traz para seu camarote de 1,8 mil metros quadrados, distribuídos em três andares, Leandro Sapucahy e sua banda tocando em todos os dias de folia. Os DJs Zullu, Jopin, Bob Sinclar e Pathy de Jesus são atrações confirmadas, que animarão os intervalos. O bufê será assinado por Pedro Benoliel.