'Pantera Negra' e 'A Favorita' vencem prêmios do sindicato de figurinistas

Os filmes Pantera Negra e A Favorita foram alguns dos vencedores deste ano do prêmio anual entregue pelo sindicato de figurinistas de Hollywood, o Costume Designers Guild Awards (CDG), no título original, em inglês. Em sua 21ª edição, a premiação revelou seus ganhadores na noite desta terça-feira, 19.

Tanto para os prêmios de cinema quanto de TV, o CDG divide os troféus em três categorias: para produções de época, contemporâneas e de ficção científica.

O filme A Favorita venceu o prêmio na categoria de época, entregue a Sandy Powell. Já a figurinista Mary E. Vogt foi premiada na categoria contemporânea por Podres de Ricos. Por fim, Ruth E. Carter levou o prêmio pelo figurino de Pantera Negra na categoria de ficção científica e fantasia.

Tanto A Favorita quanto Pantera Negra estão na disputa do Oscar de melhor figurino, que será entregue na premiação do próximo domingo, dia 24. Os filmes A Balada de Buster Scruggs, O Retorno de Mary Poppins e Duas Rainhas competem na mesma categoria.

Ruth E. Carter, figurinista de Pantera Negra, recebeu ainda outro prêmio, um especial por sua carreira. Ela trabalhou como figurinista de clássicos como Amistad (1997), de Steven Spielberg, e Malcolm X (1992), de Spike Lee.

Foi entregue ainda um prêmio para produções visuais em formato curto. A vencedora da categoria foi Natasha Newman-Thomas, pelo videoclipe This is America, de Childish Gambino.