Evento Conexidade reúne shows, skate, gastronomia e tecnologia

O projeto Conexidade rodou a cidade nos últimos três meses promovendo trocas artísticas e de conhecimento em encontros, que construíram uma longa rede de conexões. O resultado disso é um grande evento que vai ocupar a Praça XV hoje e amanhã, a partir das 16h e até a madrugada, com shows, dança, arte, skate e gastronomia de comida de rua e de refugiados ligados ao projeto.

Macaque in the trees
O pernambucano Almério faz show hoje no Projeto Conexidade (Foto: Lana Pinho/Divulgação)

A parte tecnológica, com o Cubo - escultura digital urbana que dialoga com todos os espaços do local - e espetáculos de luz e arte digital, estará sob responsabilidade dos dez profissionais que participaram do Transmedia Lab, residência artística sob a supervisão de Batman Zavareze. A ocupação inédita e totalmente gratuita vai oferecer também ao público arenas de experimentação e oficinas e espaços de convivência.

O premiado skatista Bob Burnquist comandará, desde cedo, as atividades nas pistas de skate - que estão com novo mobiliário -, e vai interagir com as atividades artísticas. Já as atrações musicais terão artistas consagrados e da nova cena, sob a direção musical de Pretinho da Serrinha.

Macaque in the trees
Zélia Duncan é uma das principais atrações de hoje no Palco Oi montado na Praça XV (Foto: Roberto Setton/Divulgação)

----

PROGRAMAÇÃO

HOJE

Palco Oi (21h)

Show com Larissa Luz, Maria Gadú, Almério e Zélia Duncan e Eu Amo Baile Funk convida Eu Amo Baile Charme com participação de Tati Quebra Barraco, Grandmaster Raphael, Byano DJ, DJ Black Jay, Dança Charme e Cia e Badalado e 25 (passinho)

Palco Novos Olhares (16h)

SIM convida Awate (UK) part. King; Se Rasgum convida Pelé do Manifesto (PA); DoSol convida Luisa e os Alquimistas (RN) part. Jéssica Caitano (PE); Coquetel Molotov convida Luis Lins (PE) e Duto Sessions com King, Kadu e DJ Andrey Fabuh (RJ)

Performances de rua (16h)

Teatro de Anônimo; Roda de Danças Populares Companhia de Aruanda de Madureira; Batalha de Passinho com Cebolinha e DJ Seduty; Oficina Bafão de Danças Urbanas com Tago Oli e Thainá Santos e Aulão de Charme e Hip hop com Feijão

Arena Conexidade Lab (16h)

Oficina Multi-faces com Gabriela Castro e Showcase movimento e fluxo com Rafael Vaca.

AMANHÃ

Palco Oi (18h)

Rincon Sapiência, Xenia França, Jaloo e ÀTTØØXXÁ

Palco Novos Olhares (16h)

Levada convida Mihay (RJ); Jéssica Ellen convida Luellem de Castro (RJ); A.Nota convida Matheus Torreão (RJ/RE); e Favela Sounds convida Abronca (RJ) part. Deize Tigrona (RJ) e Thabata Lorena (DF)

Performances de rua

A partir das 16h: Teatro de Anônimo, Roda de Danças Populares Companhia de Aruanda de Madureira, Aulão de Charme e Hip hop com Feijão, Revanche: o 4° Round - A Batalha de MCs e Oficina Bafão de Danças Urbanas com Tago Oli e Tainá Santos

Arena Conexidade Lab (16h)

Amplificador Etnobotânico com Negalê Jones e Multimídia para artes visuais & cênicas com Julio Parente.



O pernambucano Almério faz show hoje no Projeto Conexidade
Zélia Duncan é uma das principais atrações de hoje no Palco Oi montado na Praça XV