ASSINE
search button

Mostra Sesc de Cinema anuncia os premiados no Rio

Compartilhar

O Sesc anunciou os vencedores da 2ª Mostra Sesc de Cinema nas categorias filme, direção de arte, direção de elenco, roteiro, direção, montagem, desenho de som e direção de fotografia. A cerimônia encerrou a programação da Mostra no Estado, que exibiu os 34 filmes selecionados, anunciados em setembro, e que nos próximos dois anos circularão pelo país.

Dos oitos prêmios, seis foram para curtas e dois para longas-metragens. O prêmio de melhor filme ficou com “Escolas em luta”, de Rodrigo Teixeira Marques, Eduardo Consonni e Tiago Tambelli. O longa paulista é um documentário sobre ocupações estudantis que ocorreram em São Paulo, em 2017, e o poder das redes sociais. “A Mostra Sesc de Cinema viabiliza e fomenta a cultura. O prêmio que recebemos é uma consequência do esforço coletivo de três produtores e dos estudantes que protagonizaram o documentário com suas reivindicações. Esse resultado é o reconhecimento de que o nosso trabalho está no caminho certo”, diz Rodrigo.

O curta “Aquele disco da Gal” (MT), de Juliana Curvo e Diego Baraldi, foi premiado em duas categorias - direção de arte e direção de elenco. A obra apresenta a história da convivência entre pai e filha, que ficam juntos no apartamento da família depois que a mãe decide sair de casa para morar com a amante.

Os outros destaques por categoria foram: melhor roteiro - “Aurora 1964” (PE), longa de Diego Di Niglio; direção - “A Gis” (SP), curta de Thiago Caralhaes Borba; montagem - “Entremundo” (SP), curta de Thiago B. Mendonça; desenho de som - “Labor” (ES), curta de Igor Pontini Mesquita; e direção de fotografia - “Flecha Dourada” (SC), curta de Cíntia Domit Bittar.

As inscrições para a 3ª Mostra Sesc de Cinema acontecem de 15 de fevereiro a 20 de março. Na próxima edição poderão ser inscritos médias-metragens e os vencedores ganharão prêmios de incentivo. O edital será disponibilizado no site da Mostra: http://www.sesc.com.br/ mostra de cinema