ASSINE
search button

Caderno B: confira dicas de exposição

Divulgação -
Baixa dos Sapateiros
Compartilhar

Baixa dos Sapateiros

Macaque in the trees
Baixa dos Sapateiros (Foto: Divulgação)

A Simone Cadinelli Arte Contemporânea (R. Aníbal de Mendonça 171, Ipanema; Tel: 3496-6821) promoverá às 11h do sábado uma visita na exposição “Baixa dos Sapateiros” com o artista Tiago Sant’Ana e a curadora Clarissa Diniz. A mostra trata da imagem histórica dos sapatos como símbolo de libertação pós-abolição negra no Brasil. A escultura dos sapatos de açúcar cristal estabelecem um paralelo com o complexo sistema de exploração da cana-de-açúcar e a chegada de engenhos no Recôncavo. A exposição, que fica em cartaz até 13/2, tem vídeo, fotos, objetos e instalações em torno do tema. Entrada franca.

Recreating Basquiat

Macaque in the trees
Recreating Basquiat (Foto: Divulgação)

A Galeria de Arte Ibeu (R. Maria Angélica, 168 – Jardim Botânico; Tel.: 3239-2863), em parceria com o Consulado Americano do Rio, inaugura amanhã, às 18h, a exposição “Recreating Basquiat”, com 30 obras selecionadas entre 133 trabalhos de alunos que participaram de um concurso que visou estimular a expressão artística tendo como inspiração a exposição de Basquiat, que está em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil. Para participar, os alunos tiveram que entregar um desenho ou pintura inspirado na obra de Basquiat. Seg. a qui., das 13h às 19h. Sex, das 12h às 18h. Entrada franca. Até 21/12.

Magia de Robert E. Kuhn

Macaque in the trees
Magia de Robert E. Kuhn (Foto: Divulgação)

Expostas pela primeira vez no Brasil, as pinturas e esculturas do Robert E. Kuhn são uma homenagem dos irmãos Gretchen, Happy, Dennis e Daniel ao centenário do pai. Inspirado pelo jazz, começou sua carreira como pintor e, ao longo de sua vida, trabalhou figurativa e abstratamente, produzindo centenas de pinturas em diferentes escalas. Passou a se dedicar exclusivamente à pintura abstrata e escultura. Uma curiosidade: o artista viveu os últimos dez anos de sua vida cego e, mesmo assim, continuou a pintar. Centro Cultural dos Correios (R. Visconde de Itaboraí, 20/2º andar – Centro; Tel.: 2253-1580). Ter. a dom., das 12h às 19h. Até 27/1.

Divulgação - Recreating Basquiat
Divulgação - Magia de Robert E. Kuhn