ASSINE
search button

Luxo al mare

Grifes de moda e gastronomia navegam em cruzeiros cheios de exclusividades

Divulgação -
Decks seguem discrição das suítes; ao fundo, a jacuzzi
Compartilhar

Dezembro marca uma temporada que está se transformando em tradicional: é o tempo da passagem dos grandes transatlânticos, que aproveitam o verão do hemisfério sul para navegar na costa da América Latina.

Até aí, virou rotina bem-vinda, por trazer turistas internacionais e divertir os embarcados brasileiros com suas atrações. Só que, desta vez, o luxo extremo invade os mares através de um dos navios mais exclusivos, o Marina, da Oceania Cruises.

Macaque in the trees
Flores naturais sobre a mesa com pés de cristal Lalique se destacam na área da recepção, onde fica a escadaria monumental, unindo dois do total de 16 decks da embarcação (Foto: Divulgação)

Gastronomia a bordo

Além de roteiros diferentes, com paradas em portos fora do comum, o requinte começa pela experiência gastronômica a ser curtida em dez restaurantes – incluindo o francês do chef Jacques Pepin, o tailandês Red Ginger, as degustações de vinhos no Yacht Club e os cafés e petiscos no Biscottos Coffee. Sem falar no La Reserve by Wine Spectator, com jantares gourmet de sete pratos, servidos em porcelana versace, harmonizados com champanhes em cristais da Riedel. Apenas 24 passageiros têm o privilégio de um lugar no jantar do La Reserve. Considerando que são 1.250 passageiros a bordo, convém reservar rápido. Querem ainda mais exclusividade? Marquem na agenda o privée, onde o luxo começa no cardápio: carne kobe, do japão, lagostas da bretanha, foie gras e trufas.

Atenção: tudo isto é para apenas oito comensais e são poucas noites de jantares!

Quem não se contenta em comer iguarias supermega especiais, pode participar das aulas práticas de culinária no Bon Appétit Culinary Center. Com recursos modernos de navegação, espera-se que o Marina passe ao largo dos mares agitados, que atrapalhariam a vivência gastronômica.

Macaque in the trees
Luxo no mar (Foto: Divulgação)

Decoração assinada

Não é só Versace a grife da moda que navega dentro do Marina. Os 232 m² de cada uma das suítes owner integram um hall monumental, lambris de madeira georgiana, piano de cauda, living de vários ambientes e um centro de entretenimento com TVs LCD, notebooks, academia. E refeições na varanda servidas por um mordomo! A grife da moda é a linha home do americano Ralph Lauren. Seu estilo fica evidente justamente neste conjunto de móveis suntuosos, com toques tradicionais de madeiras escuras e cores neutras. Desde o quarto com sofás e cama recobertas por cashmere e seda até o banheiro com bancada dupla e banheira central, tudo é coerente com o estilo RL: as flores naturais, o perfume de lavanda nos ambientes, peças em cristal Lalique na recepção.

Macaque in the trees
Contraste: estofados de cores neutras e tapete de zebra (Foto: Divulgação)

Para completar, o Marina parece uma galeria de arte, graças à coleção que inclui Picassos e Mirós, além de artistas de vanguarda como os cubanos Wifrido Lam e Cundo Bermudez. Se as múltiplas atividades a bordo ainda deixarem tempo, vale fazer um audio tour – roteiro com 28 paradas que descrevem as obras de arte.

O Marina passa pelo Rio neste princípio de dezembro e já anuncia alguns roteiros. Será possível viver toda esta elegância navegando 21 dias até Santiago do Chile (a partir de R$ 16.795) Ou 39 dias até Papeete, no Taiti (a partir de R$ 31.093). É o preço da decoração assinada, dos restaurantes gourmet e do impecável serviço em estilo norueguês dos 800 funcionários a postos para atender às expectativas e sonhos de seus privilegiados passageiros.

Divulgação - Flores naturais sobre a mesa com pés de cristal Lalique se destacam na área da recepção, onde fica a escadaria monumental, unindo dois do total de 16 decks da embarcação
Divulgação - Contraste: estofados de cores neutras e tapete de zebra
Divulgação - Luxo no mar