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Moda: veludos e babados mergulham nas praias

Divulgação -
Veludo molhado, tecido dos maiôs da Calzedonia, marca italiana que estreia no Brasil
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Mangas compridas, babados fartos, cintura alta, decote fechado e veludo. Para quem passa os verões exibindo o corpo em exíguos biquínis de lacinho ou aceitou aderir _ por uma questão fashion _ aos modelos de top cropped, estes detalhes parecem absurdos na indumentária de praia.

Vindos da Itália

Estas são propostas previstas nas tendências de marcas internacionais como a italiana Calzedonia, que chega ao e-commerce no Brasil com 35 opções em efeito veludo molhado, resistente ao sol, água salgada e cloro, a partir de R$ 69. Mais volumosos, babados nos ombros, colo ou em tiras transversais, enfeitam maiôs que custam a partir de R$ 220.

Lenny na Natureza

Se a linha made in Italy aposta em texturas e babados, a linha da Lenny Niemeyer explora a feminilidade implícita das mulheres desbravadoras da natureza. A fauna, flora e elementos regionais brasileiros são representados nas estampas de flores, folhagens, sombras e listras. Entre os destaques, a estampa Marina, em rosa claro e azul marinho e a Romã, com folhas, pássaros e frutas misturados com xadrez em modelo double-face. O verde, infalível nas coleções da Lenny, aparece até nas saídas de praia em malha de linho. Outra cor típica, o Nude, fica um tom mais claro nos maiôs de decote alto.

Vale acrescentar uma novidade nesta grife, considerada expoente da moda praia de luxo: na linha premium há um vestido de seda, perfeito para os casamentos na praia.

Camisetas e poás

Outras linhas de frente da praia carioca: Salinas e Blue Man. A marca liderada por Jacqueline Di Biase continua apostando no conforto, sem exageros de tamanhos micros ou vulgaridades. Pelo contrário, as adeptas fiéis da Salinas poderão se deparar com um listradão de corte camiseta ou com os sofisticados maiôs com cinto de argolão, na estampa Pop. Já na Blue Man as famosas (e muito copiadas) estampas tropicalistas, com coqueiros, pássaros e praias e a textura do jeans continuam tão firmes quanto as sungas brancas, ícones da marca assinada por Sharon Azulay. Só que, além dos clássicos de lacinho, há a opção da calça maior, conhecida como hot pants, na cintura.

A melhor novidade

Nem veludos nem babados. A grande atração dos lançamentos de moda praia é a coleção Cinco Mares, que reúne na C&A cinco grifes cobiçadas, com conceitos próprios. A cearense Água de Coco representa a liberdade; a Blue Man, é intensa; a paulistana Cia. Marítima, alegre; Lenny é a própria serenidade e a Triya, refrescante. Todas as estampas, shapes e estilos estão presentes. Se as tendências são as mesmas, há uma boa diferença do lado prático: o preço. Enquanto um maiô da Lenny normalmente custa em torno dos R$ 420, na C&A um exemplar em verde ou preto, com decote cruzado, sai por R$ 169,99 (ou em oito vezes de R$ 21,24). Uma calcinha levanta bumbum (isto que é promessa!) da Água de Coco custa R$ 79,99 (ou 4 x R$ 19,99) e se completa com o top ciganinha, de babado, por R$ 89,99. Basta dar uma olhada no site para saber que um maiô da marca que encerrou a São Paulo Fashion Week custa em torno dos R$ 499.

Bons preços são as melhores novidades, em qualquer setor do consumo. Principalmente da moda.