ASSINE
search button

Quartas brasileiras: seleção homenageia craques

Reprodução/Facebook -
Peranzzetta e Leny em show recente com músicas de Cartola
Compartilhar

Um time de feras homenageia outro, hoje à tarde, no Méier,onde o Imperator recebe as consagradas Áurea Martins e Leny Andrade, o jovem João Senise e os instrumentistas e arranjadores Gilson Peranzzetta e Zé Luiz Mazziotti para homenagear Cartola, Nelson Cavaquinho e Tito Madi.

Uma das cantoras brasileiras de jazz mais consagradas no exterior, Leny retomou neste ano a homenagem a Cartola que iniciou em 1989 em parceria com Peranzzetta, um dos principais pianistas de música instrumental brasileira.

Macaque in the trees
Peranzzetta e Leny em show recente com músicas de Cartola (Foto: Reprodução/Facebook)

Nesse mesmo ano, nascia João Senise, filho do flautista e saxofonista Mauro Senise, outro habitual parceiro de Peranzzetta. Entre os convidados especiais do sexto álbum de João, com músicas de Tim Maia, está Áurea Martins, outra lenda vida da voz brasileira e que também participa do show de hoje, assim como o flautista e saxofonista Mazziotti.

O repertório inclui clássicos como “As rosas não falam” e “Alvorada”, de Cartola (1908-1980); “A flor e o espinho” e “Rugas”, de Nelson (1911-1986); “Chove lá fora” e “Balanço Zona Sul”, de Madi, morto no último dia 26 de setembro, aos 89 anos.

------

SERVIÇO

QUARTAS BRASILEIRAS
IMPERATOR. R. Dias das Cruz, 170 - Méier. Tel.: 2597-3897. Hoje, às 16h. Entrada: R$ 50 / R$ 25.
http://imperator.art.br.