Jornal do Brasil

Cultura

Chef italiano 'estrelado' faz jantar especial em SP

Menu com nove etapas custa R$ 650

Jornal do Brasil

Como parte da 3ª Semana da Gastronomia Italiana no Mundo, o chef Roberto Cerea, também conhecido como Bobo, cozinhará nesta quinta-feira (22) com exclusividade em São Paulo.

Dono de três estrelas do Guia Michelin, o italiano preparará um jantar especial no restaurante Picchi, na Rua Oscar Freire, que costuma promover esse tipo de intercâmbio culinário. Bobo é um dos titulares do restaurante Da Vittorio, em Brusaporto, no norte da Itália, ao lado de seu irmão Enrico.

O menu de Cerea inclui salada de bacalhau com tripas e espuma de batata defumada, risoto de castanhas com pancetta de leitão crocante e short rib guarnecido com purê de couve-flor, pimenta e chocolate. O cardápio, que possui nove etapas, custa R$ 650. É preciso fazer reserva.

Já no próximo sábado (24), o chef ministrará um curso de dois módulos focado na cozinha italiana contemporânea no Instituto de Culinária Italiana para Estrangeiros (Icif), também em São Paulo. Bobo já passou pelo Rio de Janeiro, onde realizou na terça-feira (20) um almoço do Terraço Belvedere, um bate-papo e uma "master class" de gastronomia mediterrânea contemporânea, no Instituto Italiano de Cultura.