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Caderno B: confira dicas de teatro

Carol Beiriz/Divulgação -
220 Cartas de amor
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220 Cartas de amor

Macaque in the trees
220 Cartas de amor (Foto: Carol Beiriz/Divulgação)

O espetáculo, da Cia. Teatro Íntimo, retorna ao Rio em temporada no Teatro Poeirinha (R. São João Batista, 104 – Botafogo; Tel.: 2537-8053) às terças e quartas, às 21h. Quebrando estereótipos, a história apresenta um casal onde o homem não tem medo de ser romântico e delicado enquanto a mulher se permite ser racional e objetiva, além de despojada. O espetáculo dirigido por Rafael Sieg, foi criado a partir de mais de 300 cartas trocadas pelos pais do ator Renato Farias - que divide o palco com Gaby Haviaras -, quando ainda eram namorados, entre 1956 e 1962. R$ 40. Até 12/12.

Fulaninha e Dona Coisa

Macaque in the trees
Fulaninha e Dona Coisa (Foto: Nana Moraes/Divulgação)

O espetáculo, idealizado por Eduardo Barata e com texto de Noemi Marinho, retrata com humor as dificuldades da convivência diária entre patroa e empregada. De um lado está Dona Coisa (Vilma Melo), uma mulher moderna, independente, que mantém distância em suas relações. Do outro, Fulaninha (Nathalia Dill), uma jovem com a cabeça cheia de sonhos que chega do interior para trabalhar como empregada e se envolve em trapalhadas. Com direção de Daniel Herz, a peça tem sessão única amanhã, às 21h, no Teatro Bradesco Rio (Av. das Américas, 3900; Tel.: 3431-0100). R$ 50 a R$ 120.

Procópio

Macaque in the trees
Procópio (Foto: Ricardo Borges/Divulgação)

Até o dia 24 de novembro, “Procópio” segue em cartaz no Teatro Municipal Serrador (R. Senador Dantas, 3 - Centro; Tel.: 2220-5033). Com texto de Carla Faour e direção de Dani Barros, a peça propõe uma reflexão sobre o futuro após os moradores de uma praça serem afetados por um decreto que proíbe qualquer manifestação artística. Dois homens se encontram em um prédio abandonado e, com opiniões diferentes, discutem as mudanças em suas vidas. A montagem acontece de quinta à sábado, às 19h30. R$ 40

Nana Moraes/Divulgação - Fulaninha e Dona Coisa
Ricardo Borges/Divulgação - Procópio