ASSINE
search button

Começa na Itália a 21ª edição do Parma Film Festival

Evento terá uma série de eventos ligados ao mundo do cinema

Compartilhar

A edição 2018 do Parma Film Festival começou nesta segunda-feira (12) com eventos, projeções e encontros ligados ao mundo do cinema.

Durante a semana, a cidade de Parma, na Emília-Romana, norte da Itália, exibirá uma série de filmes e documentários, em uma programação inaugurada por "Menocchio", de Alberto Fasulo, único longa italiano que competiu neste ano no Festival Internacional de Cinema de Locarno.

Já na quarta-feira (14) será a vez de "Notti magiche", de Paolo Virzò, enquanto na quinta (15) "Cold War", de Pawel Pawlikowski, será exibido em primeira mão no país. "Still recording", de Saaed Al Batal, vencedor da Semana da Crítica de Veneza, será exibido na sexta (16). A programação se encerrará no sábado (17), com a projeção de "Troppa grazia", que terá a presença do diretor Gianni Zanasi e da atriz Alba Rohrwacher.

A 21ª edição do Parma Film Festival também inclui a exibição de filmes para escolas, mesas redondas, mostras, projeções acompanhadas de autores e diretores e concursos de projetos audiovisuais.