ASSINE
search button

Senhoras do calendário é lançado no Méier

Compartilhar

Idealizador de projetos que valorizam mulheres acima do peso, mulheres da Terceira Idade, mulheres trans, mulheres que sempre foram discriminadas na mídia, no mercado de trabalho, na própria família, o produtor Eduardo Araúju promove hoje, às 13h30, a festa de lançamento do “Senhoras do calendário”. O projeto, que se inspirou no filme inglês “Garotas do calendário”, foi criado por Eduardo em 2006. A proposta, além de valorizar mulheres na terceira idade, é arrecadar fundos para instituições que atuem no apoio a pessoas com dificuldades em diversos segmentos, como crianças, idosos, carentes, vulneráveis e dependentes químicos. A cada ano é escolhido um tema. Ano passado foi “Deu pano pra manga”, sobre histórias de superação. Agora, é “O planeta”. Nas fotos, estão 14 mulheres com mais de 60 anos. Para cada mês do ano é proposta uma atitude para cuidar do meio ambiente e deixar um planeta melhor para as próximas gerações.

Durante o evento, que acontece no Imperator – Centro Cultural João Nogueira, no Méier, haverá o desfile Miss Rua, com a participação de 15 moradoras de rua, entre 20 e 25 anos, mulheres e trans atendidas pelo Centro Pop José Saramago. “Elas que terão a oportunidade de sentirem a emoção de serem aplaudidas por suas histórias na busca de olhares mais fraternos”, afirma o produtor.

A apresentação do Miss Rua no lançamento do “Senhoras do calendário” será o ponto alto de uma série de oficinas de técnicas de postura e passarela para uma turma de 20 alunas. Todas elas ganharão faixas de “miss”.

----

SERVIÇO

PROJETO SENHORAS DO CALENDÁRIO 2019 Imperator - Centro Cultural João Nogueira (R. Dias da Cruz, 170 - Méier). Hoje, às 13h30. Entrada franca.