ASSINE
search button

Jorge Drexler é um dos artistas confirmados no show do Grammy Latino

Divulgação -
Drexler é um dos indicados
Compartilhar

A Academia Latina da Gravação anunciou ontem a primeira relação de artistas escalados para se apresentar durante a 19.ª Entrega Anual do Grammy Latino, incluindo os atuais indicados J Balvin, El David Aguilar, Jorge Drexler, Kany García, Mon Laferte, Natalia Lafourcade, Victor Manuelle, Banda Los Recoditos e Sebastián Yatra; haverá ainda uma performance do cantor-compositor Halsey. Entre os artistas anunciados anteriormente via redes sociais estão Ángela Aguilar, Pablo Alborán, Karol G, Carlos Vives, além do grupo mexicano Maná, escolhido como a Personalidade do Ano 2018 da Academia Latina da Gravação.

J Balvin lidera a corrida ao Grammy Latino com oito indicações, incluindo duas para Música do Ano e uma para Álbum do Ano. Outros artistas que se apresentarão e que também estão indicados são: El David Aguilar (4 indicações), Jorge Drexler (4), Kany García (4), Natalia Lafourcade (4), Pablo Alborán (3), Ángela Aguilar (2), Karol G (2), Victor Manuelle (2), Carlos Vives (2), Mon Laferte (1), Banda Los Recoditos (1) e Sebastián Yatra (1).

Macaque in the trees
Drexler é um dos indicados (Foto: Divulgação)

Do público brasileiro, o mais conhecido entre esses músicos é o cantor e compositor uruguaio Jorge Drexler, que já se apresentou diversas vezes por aqui, além de gravar “Al otro lado del río”, tema do filme “Diários de motocicleta”, de Walter Salles Junior, e de ter ganhado uma versão em português de Pualinho Moska para sua “La edad del cielo”, traduzida como “A idade do céu”.

A atriz Ana de la Reguera e o cantor Carlos Rivera serão os apresentadores da cerimônia de entrega, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.

Quatro vezes vencedora do Grammy Latino e seis vezes ganhadora do Grammy original, americano, a banda de rock-pop mexicana Maná será homenageado como Personalidade do Ano 2018 da Academia Latina da Gravação por suas substanciais contribuições artísticas e filantrópicas durante a noite de gala.

Macaque in the trees
Kany Garcia, de Porto Rico (Foto: Divulgação)

As apresentações deste ano da premiação prometem ser uma mistura diversificada e eclética, recheada de estrelas, da música em todos os gêneros. Além de celebrar alguns dos mais importantes nomes da música latina, a premiação destaca a comunidade cuja cultura continua a crescer em escala global.

Através do Facebook, haverá cobertura exclusiva, ao vivo, dos bastidores da 19 ª entrega anual do Grammy Latino, por meio do canal Latin Grammy em Vivo.

O streaming vai incluir entrevistas de diversos locais, incluindo o tapete vermelho, a cerimônia premiére, os bastidores e o centro de imprensa, no dia 15 de novembro, com início às 21h (horário de Brasília), quatro horas antes de se iniciar a premiação. A transmissão segue adiante ao longo da cerimônia, que vai de 1h e 4h, na madrugada de 16 de novembro.

Macaque in the trees
Mon Laferte, do Chile (Foto: Divulgação)

Para a transmissão, feita pela rede de TV e rádio Univision, além da internet, a Academia Latina da Gravação anuncia que terá um conjunto de fotos, entrevistas em vídeo, um grande arquivo de shows anteriores, um blog ao vivo, imagens de bastidores e fóruns dedicados ao tema, como um aquecimento antes da cerimônia de entrega dos prêmios, pelos links www.latingrammy.com e www.univision.com/latingrammy.

Divulgação - Kany Garcia, de Porto Rico
Divulgação - Mon Laferte, do Chile