ASSINE
search button

Leveza e naturalidade: confira crítica de 'O poder de Diane'

Divulgação -
Diane é uma mulher que precisa lidar com suas emoções
Compartilhar

Estreia de Fabien Gorgeart na direção de longas-metragens, “O poder de Diane” (“Diane a les épaules”, 2017) utiliza o tema da barriga de aluguel como fio condutor de uma trama romântica, mas moderna, que apresenta modelos familiares diferentes sem a intenção de levantar bandeiras e discussões acaloradas.

Desta forma, a história se desenvolve com leveza e humor para envolver o espectador com a situação vivida por Diane, que gera um bebê para seus melhores amigos, Thomas e Jacques, no momento em que conhece Fabrizio, o homem que a faz ver o mundo com outros olhos. Entre a tentativa de não se envolver afetivamente com a criança e a oportunidade de iniciar uma relação estável, Diane surge em cena como uma mulher forte, que precisa lidar com as suas emoções enquanto administra a crescente tensão entre os três homens ao seu redor.

Macaque in the trees
Diane é uma mulher que precisa lidar com suas emoções (Foto: Divulgação)

Deixando o drama e os clichês de lado, “O poder de Diane” aborda o amor como base familiar e único antídoto contra o preconceito em tempos intolerantes em todo o mundo.

*Membro da ACCRJ

______________________________

O PODER DE DIANE: *** (Bom)

Cotações: o Péssimo; * Ruim; ** Regular; *** Bom; **** Muito Bom