ASSINE
search button

Caderno B: confira dicas de exposição

Divulgação -
Reflexos
Compartilhar

Reflexos

Macaque in the trees
Reflexos (Foto: Divulgação)

A exposição do fotógrafo Eurivaldo Bezerra abre hoje, às 18h, na Cidade das Artes (Av. das Américas, 5300 - Barra). São 40 fotografias de 20 personagens que abordam questões como libertação de estereótipos e exercício de empatia. “Cor da pele, estatura, religião, orientação sexual são fatores de exclusão social e violência, mas que não deveriam sequer existir. Quero questionar esses preconceitos”, explica Eurivaldo. Na primeira sala, ficam 20 retratos em preto e branco, onde o personagem usa uma burca. Em outra, vão estar expostos os retratos sem a cobertura e coloridos, mostrando as pessoas como realmente são. Ter. a dom., das 10h às 18h. Entrada franca. Até 10/12.

Luas, brutos e sóis/Buraco

Macaque in the trees
Luas, brutos e sóis/Buraco (Foto: Divulgação)

A Luciana Caravello Arte Contemporânea (R. Barão de Jaguaripe, 387 - Ipanema; Tel.: 2523-4696) inaugura amanhã as duas exposições. A primeira, de Gisele Camargo, ocupa o espaço térreo com seis pinturas inéditas. As telas fazem parte de uma pesquisa da artista que traz novas paletas de cores e experimentações da paisagem. Já “Buraco” é uma instalação minimalista do artista Gê Orthof, inspirada nos contos do escritor Tennessee Williams. O site specific (foto), que ocupa o terceiro andar, articula o tradicional jogo de cartas com os contos, evocando espaços urbanos clandestinos. Seg. a sex., das 10h às 19h. Sáb., das 11h às 15h. Até 17/11.

#50TonsDeRosa

Macaque in the trees
#50TonsDeRosa (Foto: Divulgação)

A fotógrafa Nana Moraes realizou um ensaio de quatro mulheres que tiveram câncer de mama e, que hoje, personificam a força e a sensualidade feminina. As fotos foram tiradas com pacientes de diferentes idades e momentos do tratamento para participar da campanha - uma parceria da FQM Farma e Fundação Laço Rosa - de conscientização e em prol da autoestima. Até o dia 21, as fotos ficam expostas das 13h às 22h na Casa de Cultura Laura Alvim (Av. Vieira Souto, 176 - Ipanema). De amanhã até o dia 31, as imagens estarão na Estação Carioca do MetrôRio (Av. Rio Branco, 156 – Centro), de segunda a sexta, das 5h à meia-noite, e sáb., dom. e feriados, das 7h às 23h.

Divulgação - Luas, brutos e sóis/Buraco
Divulgação - #50TonsDeRosa