ASSINE
search button

Leo Cavalcanti toca hoje com Tibério Azul

Compartilhar

Em seu sétimo encontro da temporada 2018, o festival A.Nota reúne o paulista Leo Cavacanti e o pernambucano Tibério Azul, que se apresentam juntos pela primeira vez, inclusive tocando ao vivo composições inéditas em parceria.

Apesar de, há tempos, desejarem juntar suas vozes, canções e emoções em um espetáculo, só agora eles se encontraram. O convite do festival acabou levando um ao outro os dois artistas, que compartilham a influência poética e timbres peculiares como características similares, além de versarem sobre temas contemporâneos, em tempos que classificam como “abismais”, no planos político, social, ecológico, e, principalmente, existencial.

Cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor, Leo Cavalcanti é criador de todos os aspectos tanto de sua música – composição, arranjos, concepção geral – quanto da direção cênica de suas performances ao vivo.

Com dois discos gravados (“Religar”, de 2010, e “Despertador”, de 2014), ele lançou, em março deate ano, o single “Ainda Aqui Sonhando”, música que mistura política e romantismo, segtundo ele, em sintonia com o atual panorama brasileiro.

Expoente da nova música pernambucana, Tibério Azul é poeta, além de cantor e compositor. Assim, em 2017, lançou simultaneamente, disco “Líquido ou a vida pede mais abraço que razão” (independente) e o livro de poesia “Líquido ou o homem que nasceu amanhã” (Confraria do Vento) – dois produtos independentes um do outro, mas conectados artisticamente, com olhar sobre as relações fugazes.

O lançamento veio seis anos depois de sua estreia solo, com “Bandarra ou o caminho que vai dar no sol”, que ganhou diversos prêmios de músicas e o levou a se apresentar nos principais festivais do país.

Sermpre com encontros musicais às terças, o Festival A.Nota, terá Thiago Amud, Luisa Brina, Pedro Carneiro e Sylvio Fraga (23/10) e Letrux e Mãeana (30/10) nos próximos shows.

----

SERVIÇO

FESTIVAL A.NOTA – LÉO CAVALCANTI E TIBÉRIO AZUL

TEATRO IPANEMA. Rua Prudente de Morais, 824, Ipanema. Tel.: 2267-3750. Hoje, às 21h. Entrada: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Capacidade: 193 lugares. Classificação etária: 14 anos.