ASSINE
search button

"Beautiful boy" vem como provável concorrente ao Oscar 2019

Divulgação -
Timothée Chalamet e Steve Carell em "Beautiful boy", um provável concorrente ao Oscar, em exibição hoje no BFI
Compartilhar

Depois de uma largada de tônus político, na quinta-feira, eletrizada pelo sucesso do thriller sobre corrupção “El Reino”, sensação da Espanha, o BFI London Film Festival - que segue até o dia 21 – embrenha-se hoje pelas veredas do melodrama, sinalizando a potência folhetinesca de um provável concorrente ao Oscar 2019: “Beautiful boy”.

Principal atração de hoje na capital inglesa, o novo longa-metragem do belga Felix Van Groeningen (de “Alabama Monroe”) aposta na química entre Steve Carell (“O virgem de 40 anos”) e o jovem Timothée Chalamet, o destaque do badalado “Me chame pelo seu nome” (2017). Eles vivem pai e filho neste rio de lágrimas baseado em fatos reais.

Macaque in the trees
Timothée Chalamet e Steve Carell em "Beautiful boy", um provável concorrente ao Oscar, em exibição hoje no BFI (Foto: Divulgação)

Fora do habitat cômico onde se consagrou, Carell carrega na tristeza ao viver o jornalista e escritor David Sheff, cuja vida idílica é atropelada pela notícia da dependência química de seu primogênito (papel de Chalamet). Os dois precisam encontrar um ponto de conciliação que faça o rapaz perceber o caminho sem volta em que se enfiou indo pelas veredas alucinógenas da metanfetamina. No TIFF – Toronto Film Festival, realizado em setembro no Canadá, o longa foi um ímã de elogios para ambos os atores. No BFI, o drama, produzido pelo ator Brad Pitt, entrou fora de concurso, para badalar sua carreira londrina.

Na competição oficial, o sábado está por conta de Nicole Kidman, com um visual radicalmente distinto de seu elegante semblante habitual: ela interpreta uma policial em decadência física e moral em “Destroyer”, de Karyn Kusama. Nicole vem surpreendendo olheiros e curadores dos grandes festivais do mundo neste longa, no qual vive uma detetive abalada por um trauma, que se vê às voltas com uma quadrilha notória por sua brutalidade. Ainda hoje, na disputa pelo prêmio de Melhor Filme de Estreia, o BFI recebe o ator Paul Dano e seu possante “Wildlife”, que abriu a Semana da Crítica de Cannes. Dano (lembra-se dele? Era o irmão da Pequena Miss Sunshine) recria os EUA dos anos 1960, ao radiografar a degradação de um casal, vivido por Carey Mulligan e Jake Gyllenhaal.