ASSINE
search button

Festival A.Nota: Siba recebe Marcelo Jeneci

José de Holanda/Divulgação -
Siba
Compartilhar

Dividido, com competência, entre a rabeca e a guitarra, em seus mais de 20 anos de carreira, contando o grupo Mestre Ambrósio, que liderou no final dos anos 1990, o pernambucano Siba comanda hoje o sexto encontro musical da temporada atual do festival A.Nota, no Teatro Ipanema, convidando o estourado paulistano Marcelo Jeneci.

Siba, que toca com Márcio Sérgio Costa (percussão), Weslley Jonata Silva (guitarra) e Rafael Fonseca dos Santos (bateria), dá o lead da apresentação de hoje, transitando entre o tradicional e o contemporâneo, o pop e o regional, com ênfase no repertório de seu álbum mais recente, “De baile solto”, lançado em 2015, com músicas como “Marcha macia”, “Três desenhos” e “O inimigo dorme”.

Macaque in the trees
Siba (Foto: José de Holanda/Divulgação )

Marcelo Jeneci chega a Ipanema como convidado, cantando e tocando acordeom e piano, em música dele, de Siba e de inspiradores em comum, especialmente Luiz Gonzaga.

“Por enquanto, pensamos em ‘Baião’, ‘Cacimba Nova’ e ‘Assum Preto’. Sempre gostamos de tocar músicas do Luiz Gonzaga, que faz repertório afetivo do semiárido”, adianta Siba.

O forró também faz parte das referências de Marcelo Jeneci, nascido em São Paulo, mas de família nordestina, que iniciou sua carreira musical, nos anos 1990, acompanhado, como acordeonista, o cantor e compositor paraibano Chico César – coautor de seu maior sucesso, “Felicidade”, aliás.

O convite a Marcelo Jeneci acaba dando um tom mais pop ao show. Inicialmente, a apresentação teria como convidado o experimental Arto Lindsay, que acabou não tendo disponibilidade para tocar hoje em Ipanema, de acordo com o próprio Siba.

“Eu e o Jeneci já tocamos juntos algumas vezes, é um encontro que sempre traz boas combinações”, elogia o músico pernambucano.

Macaque in the trees
Jeneci (Foto: Marcus Steinmeyer/Divulgação)

-------

SERVIÇO

SIBA CONVIDA MARCELO JENECI

FESTIVAL A. NOTA 2018

Teatro Ipanema. (R. Prudente de Morais, 824, Ipanema; Tel.: 3518-5220). Hoje, às 21h. R$ 20 e R$ 10 Capacidade: 193 lugares.

Marcus Steinmeyer/Divulgação - Jeneci