Jornal do Brasil

Cultura

Praia da Chanel marcou Semana da Moda de Paris

A maison montou uma praia dentro do Grand Palais

Jornal do Brasil

A Paris Fashion Week terminou nesta quarta-feira (3) com o desfile da Louis Vuitton, que criou corredores futuristas no Museu do Louvre e apresentou a sua nova coleção, com uma pegada colorida e abstrata. A ideia era mostrar o futuro imaginado no passado, e assim abusou de mangas bufantes, bolsas em formato de discos voadores e brilho nas peças. Por outro lado, a grife que mais marcou a PFW Primavera-Verão 2019 foi a Chanel. A maison inovou recriando uma praia no Grand Palais, com direito a céu azul e ondas artificiais. Nesse ambiente mágico, as modelos desfilavam com pés na areia e salto na mão, apresentando a coleção da maison para a próxima estação.

Os gráficos dos guarda-sóis inspiraram a coleção, apresentada com estampas "all over" em vestidos, camisas de seda, biquínis e bordados de lantejoulas. A paleta de cores antecipa os tons pastéis da coleção, com destaque para o amarelo, bege e azul marinho, apreciados em roupas leves, jaquetas acompanhadas de leggings e trajes de banho usados com jeans de corte boyfriend.

Chapéus de palha e sandálias de praia também apareceram no desfile, dando o ar litorâneo que a alta-costura foi atrás. As modelos desfilavam descontraídas, e andavam na praia, chutavam as ondas. Quem assinou a coleção foi Karl Lagerfeld, estilista alemão que atua como diretor criativo da Chanel e da italiana Fendi.



Recomendadas para você