Quarteto norueguês Pom Poko lança o single "Follow The Lights"

O quarteto norueguês Pom Poko acaba de lançar o single “Follow The Lights”. A faixa é o primeiro lançamento da banda pela Bella Union, e a primeira amostra do disco de estreia deles, que deve chegar no início de 2019. O grupo é formado por Ragnhild (vocal principal), Ola (bateria), Jonas (baixo) e Martin (guitarra), que se conheceram enquanto estudavam no Conservatório de Música Trondheim, na Noruega.

“Coloque eles na sua playlist. Escreva o nome deles no seu sapato e na sua testa. Diga para todo mundo que você encontrou sua nova banda favorita!”, disse Phil Taggart, da BBC Radio 1. "Uma banda com verdadeiro potencial”, lançou o NME. “Eles estão em uma missão de serem a banda com guitarras mais desordeira do planeta - e estão conseguindo”, atestou o The Independent.

Macaque in the trees
O grupo é formado por Ragnhild (vocal principal), Ola (bateria), Jonas (baixo) e Martin (guitarra) (Foto: Divulgação)
A banda cita uma gama de influências na formação de sua sonoridade, que incluem “música do oeste africano, como Oumou Sangaré e Ali Farka Touré; bandas indie, como Vulfpeck, Palm e KNOWER; grupos com um som enérgico, como Hella e Death Grips; e música com letras interessantes, como Jenny Hval e Nick Drake".

“Todos nós já trabalhamos com muita coisa experimental no passado, e acho que dita o modo como tocamos, ainda que as músicas não sejam improvisadas. Gostamos quando coisas novas e diferentes acontecem em uma canção antiga, e do fato de que a música pode ser transformada quando tocada ao vivo, porque isso extingue a previsibilidade e a ‘receita’ que alguns gêneros têm.”

DATAS DE TURNÊ DE POM POKO:

15 set - Supersonic (Bastille Sounds Festival), Paris FR

22 set - Reeperbahn Festival, Hamburgo ALE

23 set - FZW, Dortmund ALE

26 Sep - Bi Nuu Thu, Berlim ALE *

27 Sep - Kranhalle, Munique ALE *

28 Sep - Artheater, Colônia ALE *

29 Sep - Waves Vienna, Viena AUS

1 Oct - Village Underground, Londres ENG *

10 Nov – Iceland Airwaves, Reykjavik IS

* com Darwin Deez