ASSINE
search button

Nem Schwarzenegger salvaria: confira crítica de 'O predador'

Divulgação -
O filme dirigido por Shane Black não é um remake ou reboot do original
Compartilhar

Esta nova empreitada em cima da série “O predador” (que começou com um magnífico filme de ação, em 1987), tem a seu favor ser uma sequência lógica, a de manter a timeline do original (e de suas duas continuações), em vez de ser um remake ou reboot, como tinha sido pensado originalmente. Melhor assim. Contudo, o diretor e co-roteirista Shane Black (que atuou no primeiro filme) enfiou tantos elementos na trama (escrita em colaboração com Fred Dekker, nome cult dos 80s) que o roteiro acabou virando uma enorme bagunça.

Macaque in the trees
O filme dirigido por Shane Black não é um remake ou reboot do original (Foto: Divulgação)

A primeira parte, é Ok. Remete a filmes de ação dos 80s (com violência explícita e humor politicamente incorreto). Mas o seu desfecho é um bocado forçado. O resultado é um filme violento, barulhento e com algum humor. Só.

“O predador” carece, sobretudo, de um herói carismático (Boyd Holbrook, de “Narcos” é zero à esquerda, nem chega perto do Dutch, de Schwarzenegger, do original). A trama, mexe um bocado na mitologia da raça de caçadores intergalácticos. Para pior. Diminuindo o mistério em torno deles. Apenas para justificar o (fraco) motivo de terem voltado ao nosso planeta.

No final, aquele maldito gancho obrigatório, para uma sequência (que bem poderia ter sido uma ceninha pós-créditos, se tanto), quase põe tudo a perder. Só a bilheteria dirá.

*Jornalista

______________________________

O PREDADOR: ** (Regular)

Cotações: o Péssimo; * Ruim; ** Regular; *** Bom; **** Muito Bom