ASSINE
search button

Apresentadora da BBC morre dias após anunciar que tinha pouco tempo de vida

Compartilhar

A apresentadora de rádio da BBC Rachael Bland morreu nesta quarta-feira, 5, vítima de câncer. Ela teve diagnóstico de tumor na mama em 2016. Menos de dois anos depois, após tratamentos de quimioterapia e mastectomia, Rachael recebeu a notícia de que o câncer tinha se espalhado.

Ao saber que teria poucos dias de vida, a jornalista, de 40 anos, se despediu do público nas redes sociais e contou que estava "correndo contra o tempo" para fazer um arquivo com conselhos e memórias a Freddie, o filho de dois anos de idade. "Nas palavras do lendário Frank Sinatra, temo que o momento tenha chegado. E repentinamente", tuitou a locutora, na segunda-feira, 3. Rachael agradeceu o carinho que recebeu do público: "Me disseram que tenho dias (de vida). É muito surreal. Muito obrigada a todos pelo apoio que tenho recebido.

Ao confirmar a morte de Rachael Bland, Steve, marido dela, prestou homenagem à esposa em nome da família e do filho: "Nossa linda e corajosa Rachael morreu em paz nesta manhã, cercada pela família. Ficamos arrasados, mas ela gostaria que eu agradecesse à todos que se interessaram por sua história ou enviaram mensagens de apoio. Você nunca saberá o quanto essas mensagens significaram para ela. Steve e Freddie", escreveu.

Rachael Bland era apresentadora também do podcast "You, me and Big C", que tem o objetivo de esclarecer a população sobre o câncer. Junto com outras duas locutoras, Deborah James e Lauran Mahon, que também tiveram a doença, Rachael falava abertamente sobre suas experiências pessoais em relação ao tratamento.

Em um dos programas, a apresentadora lembrou o momento em que recebeu a notícia, em maio, de que o câncer não tinha mais cura. "Eu simplesmente não podia acreditar. Estava com amigas e meu filho estava brincando ingenuamente. Eu só conseguia pensar, 'meu pobre Freddie'. Mas ele estava ali, sem saber do que se passava, sorrindo", lamentou.

Na segunda-feira, Rachael publicou um tuíte afirmando que o podcast continuará com as outras apresentadoras. E acrescentou: "Au revoir, meus amigos". O perfil da BBC Radio presta homenagens à apresentadora nesta Quarta-feira.

Rachael Bland era apresentadora da BBC há 15 anos. Em uma entrevista ao jornal britânico "The Sunday Telegraph", a locutora disse que estava correndo contra o tempo para escrever memórias para o filho. "Não tenho medo de morrer. Só tenho receio pelos que deixarei para trás. Pelo meu querido Freddie, por Steve e nossas famílias. Quero deixar ao meu filho todas as histórias e conselhos que teria dado, mas que não poderei fazê-lo pessoalmente", desabafou.

Rachael aproveitou as últimas semanas de vida para passear e brincar com o pequeno Freddie. Os momentos de felicidade foram publicados no perfil dela no Instagram.